06/11/2012

Entrevista de Lady Gaga Para a V Magazine Traduzida


Confira a seguir, a tradução, da entrevista para a V Magazine, onde Lady Gaga fala sobre o “Fame”. Na matéria, a cantora explica como foi o processo criativo da fragrância e os desafios de criar um perfume negro com uma fixação adequada. Veja:
 Qual o cheiro da fama? Apenas perguntamos a Lady Gaga, que desbancou com o “Fame” todas as outras fragrâncias de celebridades em sua primeira semana de vendas.
 No mundo hipercompetitivo de fragrâncias de celebridades, Lady Gaga precisou de apenas sete dias para ultrapassar a marca de todas as outras estrelas. Fame, seu perfume de estréia, lançado nesse último outono em colaboração com a Coty foi um verdadeiro gol de placa. Ele vendeu mais exemplares, em uma semana do que qualquer outra fragrância de celebridade de 2011, tornando-se o lançamento mais bem sucedido da história.
 Perfumes de celebridades são conhecidos por serem exageradamente comerciais, então por que Gaga, que é tudo menos genérica, desejaria ter uma? Ela não queria, logo de início. “Eu sempre brinco quando outras celebridades lançam perfumes, ‘Ugh, eu odeio isso. Não!’ E então eu digo:’ Sabe de uma coisa? Se algum dia eu fizer isso, eu vou fazer essa ***** preta.’” Sua idéia – o primeiro perfume negro do mundo – foi suficiente para atrair colaboradores lendários como Steven Klein, responsável pelo photoshoot e comercial de TV do perfume, e Nick Knight que projetou o frasco. “Para mim, eles são heróis da fotografia”, ela diz. “Eu queria fazer brilhar uma luz sobre eles, que são grandes inspirações para mim.”
Centenas de perfumistas foram contratados para o trabalho de produzir o cheiro. “Foi o projeto mais desafiador que já fiz”, explica Richard Herpin da Firmenich, que acabou ganhando o contrato. No entanto, Lady Gaga demorou bastante para aprovar a formula exata. Isso levou mais de seis meses e milhares de variações até chegarem ao Fame, um floral de fruta com base na beladona, uma planta mortal. “Era um verdadeiro saco trabalhar comigo”, admitiu Gaga. “Eu queria algo que pudesse resistir aos testes do tempo.” A fragrância, que foi um imenso sucesso, levou executivos da Coty a sonharem muito alto com apenas alguns dias após o seu lançamento, mas Gaga não está com pressa. “Eu acho que é bobagem quando um cantor quer ganhar a vida apenas vendendo perfumes”, diz ela, que acredita que sua carreira musical vem em primeiro lugar. “Imaginem se eu tivesse vendido meu álbum novo junto com o perfume?”, Ela comenta em voz alta. “Eu teria vendido 6 milhões de cópias em apenas uma semana. Apenas algo para se pensar. “
Fonte: Gaga News

Nenhum comentário:

Postar um comentário