05/11/2012

Empresario Troy Carter Fala Sobre o Aplicativo De ARTPOP


Empresário de Lady Gaga, Troy Carter comentou em entrevista recente sobre o futuro da mídia social, que basicamente se resume a sua parceria com Lady Gaga para criar a rede social da cantora, o littlemonsters.com, e sobre o futuro aplicativo que terá no próximo álbum de Lady Gaga, o ARTPOP, que também tem sua ajudinha.
The Guardian Uk.
Troy Carter: Eu acho que a pirataria em si vai acabar. Se você pode ter algo totalmente de graça [em vez de] “roubá-lo”, e a qualidade de algo gratuito é realmente melhor do que a qualidade de algo “roubado”, a escolha fica bem mais fácil.
Este é o ponto onde a gestão de Lady Gaga e seu envolvimento em mídias sociais se encontram. Seu próximo álbum, ARTPOP, será lançado através de um aplicativo pago e ela promete “bate-papos, filmes para cada música, músicas extras, inspiração em jogos, atualizações de moda, revistas e mais vantagens!”A ideia é que o cliente vai querer pagar por isto por causa de todos esses benefícios.
Com seu álbum anterior, ela também foi pioneira no marketing. “Born This Way” foi promovido através do “FarmVille”, o popular jogo do Facebook, em parceria com a empresa de jogos “Zynga”. Os visitantes de sua fazenda, que era habitada por unicórnios, cristais e ovelhas em motocicletas, tinham acesso exclusivo às músicas uma semana antes do lançamento.
“Eu acho que a ideia de ter uma aplicação é o futuro”, diz Carter.
Para Carter, a chave é criar uma relação de duas vias com Gaga e os amigos de seus fãsA quantidade de leitores ou ouvintes não é o que é realmente importante. 
“Um “Like” [no Facebook] não significa necessariamente que seja um fã. É uma relação muito passiva. É mais importante ter 1 milhão de fãs obcecados pelo artista, do que ter 54 milhões de pessoas que não são necessariamente fãs. Eles podem ter gostado de alguma coisa que você disse, ou um vídeo. É ser capaz de segregar essas audiências e saber quem são realmente super-fãs”, comenta Carter.
Por isso Gaga e Troy criaram a rede social dos little monsters, o littlemonsters.com que já tem mais de 1 milhão de usuários registrados.
“Essas crianças vivem no site”, diz Carter.
app do álbum ARTPOP  será promovido através do littlemonsters.com, e Troy espera que consiga compartilhar essa experiência com “milhões” de pequenas redes sociais, empregando sua plataforma de backplane, igual fez com a rede social de Gaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário