Empresário de Lady Gaga, Troy Carter comentou em entrevista recente sobre o futuro da mídia social, que basicamente se resume a sua parceria com Lady Gaga para criar a rede social da cantora, o littlemonsters.com, e sobre o futuro aplicativo que terá no próximo álbum de Lady Gaga, o ARTPOP, que também tem sua ajudinha.
The Guardian Uk.
Troy Carter: Eu acho que a pirataria em si vai acabar. Se você pode ter algo totalmente de graça [em vez de] “roubá-lo”, e a qualidade de algo gratuito é realmente melhor do que a qualidade de algo “roubado”, a escolha fica bem mais fácil.
Este é o ponto onde a gestão de Lady Gaga e seu envolvimento em mídias sociais se encontram. Seu próximo álbum, ARTPOP, será lançado através de um aplicativo pago e ela promete “bate-papos, filmes para cada música, músicas extras, inspiração em jogos, atualizações de moda, revistas e mais vantagens!”. A ideia é que o cliente vai querer pagar por isto por causa de todos esses benefícios.
Com seu álbum anterior, ela também foi pioneira no marketing. “Born This Way” foi promovido através do “FarmVille”, o popular jogo do Facebook, em parceria com a empresa de jogos “Zynga”. Os visitantes de sua fazenda, que era habitada por unicórnios, cristais e ovelhas em motocicletas, tinham acesso exclusivo às músicas uma semana antes do lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário