Acordo entre MGA e Lady Gaga, lançaria linha de bonecas da cantora ainda este ano, mas a fabricante acusou Gaga e sua equipe por ter solicitado a remoção dos chips de vozdas bonecas, um tanto tarde, prejudicando assim a distribuição da boneca para o natal.
O fabricante entrou com uma ação judicial, na qual pede 10 milhões de dólares de multa, referente a uma boneca em sua semelhança.
A MGA afirma que Gaga agiu de “má fé”, pois a cantora preferiu lançar sua boneca em2013, quando seu perfume e novo CD já estivessem comercializados.
A Suprema Corte de Manhattan, cobra de Gaga e sua equipe, atrasos intencionais para a distribuição dos produtos.
A empresa afirma também que, pagou pelo licenciamento da boneca, o valor de 1 milhão de dólares em direitos autorais, e a MGA havia concordado com antecedência pelo fato queLady Gaga não é só uma artista, e sim está na elite dos artistas nos dias de hoje.
A porta-voz de Gaga, Amanda Silverman informou que os advogados da cantora ainda não viram os documentos judiciais, e que Gaga estava sendo acusada injustamente.
“Lady Gaga vai se defender vigorosamente a este processo da MGA que foi mal concebido, e ela irá prevalecer. Lady Gaga está sendo envolvida injustamente neste caso, pela disputa entre a MGA e a Bravado, que é uma empresa braço-direito da gravadora de Lady Gaga.”
A MGA afirma que enviou amostras da boneca para Gaga em março, e que a mesma havia se encantado. Um porta-voz da MGA, se pronunciou quanto aos modelos da boneca e as amostras enviadas a Gaga.
“Pense em uma versão mais bonita de Lady Gaga. Tire um pouco do nariz e de uma aguçada no queixo, acrescente uns olhos de gato e lábios mais sexys. Ela adorou a forma e a construção do corpo da boneca. Inclusive, Gaga havia se encantado com os figurinos do Grammy, e o de cristais verdes, e ela também queria incluir uns figurinos mais sombrios para “Born This Way”. Uma outra sugestão, seria uma boneca com a cabeça removível revelando um coto sangrento.”
A MGA afirma que recolheu as amostras, e voltou com uma boneca nova em abril para atender os pedidos e necessidades da cantora, mas foi nessa que Lady Gaga solicitou a remoção dos chips de voz das bonecas.
Gaga então solicitou que a boneca fosse adiada até o lançamento de seu novo álbum.Mas a MGA respondeu informando que já tinha fechado com distribuidores, e agora teriam de arcar com as falsas desculpas.
Além dos danos, a MGA entrou também com uma ação judicial, para distribuir a boneca do modo que ela já se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário