Fizemos um Top 10 dos Melhores Momentos da Careira da Incrivel Polemica e Incomparável Lady Gaga !
10. Lady Gaga ataca ‘Don’t Ask, Don’t Tell’ no SLDN em 2010.

Lady Gaga é conhecida principalmente por suas roupas exóticas e músicas dançantes, mas não é só isso que faz a estrela. Famosa também por seu apoio a comunidade gay, desde o início de sua carreira Gaga defende e faz o possível para ajudar os homossexuais de todo o mundo, afirmando sempre ser grata ao apoio que recebeu de toda a comunidade. Ela mostrou que todo esse apoio não se trata apenas de uma fachada de marketing ao participar daMarcha Nacional pela Igualdade, em Washington, em Outubro de 2009, aonde soltou em seu discurso a frase “Abençoado seja Deus e abençoados sejam os gays“.
Mas foi no segundo semestre de 2010 que Gaga mostrou seu apego a causa, lutando com unhas e dentes para derrubar a lei ‘Don’t Ask, Don’t Tell’, que proíbe lésbicas, gays e bissexuais de servirem no exército caso divulguem sua sexualidade. Foi então que começou a batalha de Gaga: ela provocou a todos ao misturar figuras homossexuais e militares em seu videoclipe para Alejandro, fazendo sempre discursos contra a lei durantes as apresentações da canção em sua turnê, lançou um vídeo pedindo seus fãs que contatassem os seus senadores em apoio a impedir a política, avisou a todos no twitter da situação da lei, e isso foi só o começo da campanha.
Mas o ponto máximo ainda se deu em seu discurso no SLDN em 2010. Gaga levou cerca de 7 minutos para dizer tudo que pretendia. Seguindo um texto impecável escrito pela mesma, a cantora abordou os direitos de igualdade e as falhas da lei, tudo utilizando de uma determinação apimentada com um humor sarcástico.
Em Setembro de 2011 a lei ‘Don’t Ask, Don’t Tell‘ foi oficialmente revogada, o que fez com que Gaga expressasse sua alegria em sua conta no Twitter. Foi o poder de seu discurso, que recebeu notoriedade do mundo inteiro, provando que não é só de música que é feita Lady Gaga, mas também de valores e a luta pelo que acredita, que transformou esse evento no nosso sexto momento mais importante de sua carreira.
9. Jo Calderone no VMA 2011
Lady Gaga foi indicada a quatro categorias no MTV Video Music Awards de 2011, entretanto, não foi exatamente ela quem foi buscar seus prêmios. O evento contou com a abertura de Jo Calderone, alter ego masculino de Gaga, realizando um breve discurso, seguido da performance de ‘Yoü and I‘.
A apresentação foi um sucesso, contando ainda com a participação de Brian May em um solo de guitarra. Logo isso se tornou o principal assunto: Lady Gaga está vestida de homem. Jo Calderone permaneceu no evento durante toda sua duração, subindo ao palco para buscar os prêmios de Gaga, socializando com outros artistas presentes e ainda apresentando o tributo e prêmio à Britney Spears.
Essa não foi ainda a primeira aparição de Jo. O personagem foi capa da Vogue Hommes Japan em 2010, bem como uma das figuras presentes no videoclipe de ‘Yoü and I’. A presença no VMA, porém, ficou marcada por ser a primeira aparição mundial de Jo Calderone, sendo exatamente o contrário do que todos esperavam para Gaga naquela noite, alcançando assim a nona posição no nosso Top Top Momentos Marcantes.
8. Dominando o Lollapalooza

Em 4 de agosto de 2007, subia ao Palco BMI do festival Lollapalooza uma morena desconhecida, que atendia pelo nome de Lady Gaga, para apresentar para um público de cerca de 500 pessoas canções como ‘Dirty Ice Cream‘, ‘Disco Heaven‘ e ‘Summerboy‘. Acompanhada por sua amiga, DJ Lady Starlight, a jovem artista cantou e dançou pelo pequeno palco em seu biquíni preto, mostrando a todos a performance burlesca que tanto amava.
E quem diria que, apenas três anos depois, essa mesma garota de Nova Iorque seria convidada a retornar ao festival, desta vez transformando o palco principal em um teatro completo que abrigou a apresentação de sua turnê mundial, ‘The Monster Ball Tour’. Gaga levou o publico ao delírio com toda a extravagância que é sua turnê. A cantora ainda lembrou os presentes de sua primeira apresentação no Lolla trajando seu sutiã de globo de discoteca, bem como chamando Lady Starlight ao palco para acender uma lata de spray de cabelo com um isqueiro.
Retornar ao Lollapalooza em 2010 foi um grande evento na carreira de Lady Gaga, o fato de participar novamente do evento como estrela principal somente após três anos desde sua estréia é a prova do quão meteórico foi o sucesso da cantora. E por ter sido um momento tão importante para sua carreira, e ainda um dos mais especiais na opinião dos fãs, que a volta de Lady Gaga ao Lollapalooza assume nossa oitava posição.
7. Lady Gaga recebe seus primeiros Grammys

O Grammy Awards, realizado anualmente pela The National Academy of Recording arts & Sciences, é o mais prestigioso prêmio da indústria musical internacional. Em 2009, Gaga foi indicada a categoria Melhor Gravação Dance com ‘Just Dance‘. A cantora, porém, não compareceu a premiação nem levou o prêmio. Em 2010, porém, com o lançamento de ‘The Fame‘ e o estouro de seu single ‘Poker Face‘, a situação foi diferente.
Lady Gaga foi indicada a cinco categorias, recebendo o prêmio por Melhor Álbum de Dance/Eletrônico, por ‘The Fame‘, e ‘Melhor Gravação Dance‘, por ‘Poker Face‘. A cantora ainda fez com que as regras do Grammy fossem alteradas para os anos seguintes, já que não pode ser indicada ao premio de Artista Revelação por já ter recebido uma indicação no ano anterior. A noite ainda contou com uma performance espetacular de ‘Poker Face‘, em que Gaga era queimada viva pela Fábrica da Fama, aparecendo em seguida suja de cinzas, acompanhada de Elton John em um piano coberto de garras de Little Monsters, aonde apresentaram em parceria um medley de ‘Speechless‘ com ‘Your Song‘.
Atualmente com um total de 5 prêmios e 15 indicações, o Grammy Awards de 2010 marcou a carreira de Lady Gaga por ter dado o primeiro premio da academia à cantora, feito importante na vida de qualquer artista, e é por isso nossa sétima posição.
6. A realização de um sonho: Madison Square Garden
Quando mais nova, Stefani tinha um sonho: ser a atração principal da Madison Square Garden. Mal podia ela imaginar que apenas alguns anos depois esse sonho se tornaria realidade. Em 21 de fevereiro de 2011, conhecida como Lady Gaga, a jovem artista levou sua segunda turnê, ‘The Monster Ball Tour‘, à mundialmente famosa arena. Durante o show, Gaga fez diversos discursos sobre auto-aceitação, pedindo aos fãs que acreditassem em si mesmos. A cantora lembrou ainda de momentos em que algumas pessoas disseram que ela não conseguiria realizar seu sonho, provando que estavam todos errados.
O show foi ainda filmado e lançado em um especial na HBO intitulado ‘Lady Gaga Presents: The Monster Ball Tour at Madison Square Garden’, que mais tarde chegou a ser lançado em DVD e Blu Ray, que se tornou sucesso de vendas no mundo inteiro. O especial deu a oportunidade para que fãs do mundo inteiro que não puderam ir aos shows de Gaga pudessem vê-la pelo canal ou por seu aparelho de mídia.
A realização de um sonho e a gravação de seu primeiro show em DVD, a presença de Lady Gaga na Madison Square Garden foi colossal, abrindo assim nosso Top Top Momentos Marcantes com a décima posição.
5. Grammy 2011: O Nascimento de Born This Way
Lady Gaga roubou a atenção no Grammy Awards de 2011 do ínicio ao fim. Logo no tapete vermelho, a cantora chegou à premiação dentro de um enorme ovo carregado por um pequeno grupo de homens e mulheres. Mais tarde, a cantora afirmou que tratava-se de um recipiente, aonde ela estava em encubação para renascer durante sua performance.
Performance, por sinal, que foi a estréia de ‘Born This Way‘ em rede mundial. A faixa recém lançada recebeu uma apresentação simples, mas ainda assim carregada de visuais de borracha e uma coreografia pesada. A performance foi um sucesso, mostrando o poder de Lady Gaga como cantora e dançarina, provando ao mundo que não se trata apenas de mais um espetáculo mascarado com luzes e cenário.
Não já bastassem suas duas aparições marcantes, Gaga retornou ao palco ainda para receber três prêmios: o de Melhor Álbum Pop, com ‘The Fame Monster‘, Melhor Videoclipe, com ‘Bad Romance‘ e Melhor Cantora Pop. Agradecendo, além dos fãs e a família, à Whitney Houston por ensiná-la a acreditar que podia ser quem quisesse.
O valor icônico visual apresentado por Lady Gaga, bem como a emoção do lançamento de seu novo single, ‘Born This Way’, em rede mundial, fazem da noite do Grammy de 2011 o quinto momento mais importante na carreira de Lady Gaga.
4. The Monster Ball Tour

A primeira apresentação em Novembro de 2009 dava início ao que seria a maior turnê da carreira de Lady Gaga: a ‘The Monster Ball Tour‘. A turnê foi um sucesso interminável, alcançando inúmeros novos fãs e espalhando uma mensagem de amor e igualdade por todo mundo. Durante os dois anos de duração que teve, a turnê foi crescendo a cada dia, abrigando mais visitantes e se tornando um show mais completo.
Gaga viajou o globo passando pela América do Norte, Europa, México, Reino Unido,Austrália e Japão. A turnê foi apresentada em duas versões, intituladas 1.0 para a versão de teatro, e 2.0 para a versão de arena. Houve ainda apresentações em espaços ao ar livre, como no Lollapalooza em Chicago. Foi ainda a maior turnê de estréia em arena para um artista solo, arrecadando cerca de 227.4 milhões de dólares, com um público de cerca de2.5 milhões de pessoas, sendo assim a 14ª turnê mais lucrativa de todos os tempos. O sucesso gerou ainda um especial pela HBO, gravado na Madison Square Garden, que posteriormente foi transformado em DVD e BluRay.
Sendo o maior sucesso de Lady Gaga, a ‘The Monster Ball Tour‘ assume nossa quarta posição. Se você perdeu esse show incrível, adquira já a sua cópia e não fique de fora desse fenômeno!
3. O Sucesso de Bad Romance
Não é novidade nenhuma que para maior parte do publico geral, pensar em Lady Gaga é pensar em ‘Bad Romance‘. O primeiro single do álbum ‘The Fame Monster‘ é um dos maiores sucessos de Gaga, comandando paradas em todo o mundo. Não é a toa também que a canção alcançou o primeiro lugar semana passada no nosso Top Top Singles.
E como já dito no Top Top passado, ‘Bad Romance‘ destaca-se por um vocal incomparável, que acompanha um ritmo sombrio e animado com sua batida marcante. Todos esses fatores ajudaram a canção conquistar o coração de novos ouvintes por todo o mundo. Trata-se de um trabalho universal, não é preciso ser fã para admitir que ‘Bad Romance‘ é uma obra prima.
Sucesso em vendas, favorita das rádios, paixão dos fãs e diversão do publico, são apenas algumas das características de ‘Bad Romance‘ que marcaram a ascensão de Lady Gaga a um novo patamar na música Pop, sendo assim um dos momentos mais marcantes de sua carreira, abrindo o Top 3 do nosso Top Top.
2. VMA 2010: 8 prêmios e o vestido de carne

2010 foi o ano de Lady Gaga, o sucesso com seu álbum ‘The Fame Monster‘ e sua turnê ‘The Monster Ball Tour‘ foi incontestável. Esse sucesso foi confirmado no Video Music Awards da MTV. Gaga foi indicada a 13 indicações para ‘Bad Romance‘ e ‘Telephone‘,18 contando a parceria com Beyoncé em ‘Video Phone’, quebrando o recorde de maior numero de indicações em um único ano, e se tornou ainda a primeira artista feminina a receber duas indicações para Vídeo do Ano no mesmo ano.
Outra atração da noite foi os figurinos da artista. Chegando ao tapete vermelho em um vestido de Alexander McQueen acompanhado de sapatos Aramadillo, Gaga roubou toda a atenção da abertura do evento. O segundo look da noite foi igualmente majestoso, o vestidoArmani preto e volumoso, com um corpete de couro, deixou a Mother Monster sexy sem revelar muito. Mas a estrela mesmo foi sua terceira opção: o polêmico vestido de carne, que usou para subir ao palco para receber o prêmio mais importante da noite, das mãos da própria Cher. Vestido, sapatos, bolsa e acessório de cabelo todos feitos de carne crua, o look, inspirado em seu biquíni de carne usado na capa da Vogue Hommes, chocou o mundo inteiro e deixa todo mundo comentando até hoje, dois anos depois.
A noite foi de Lady Gaga com seus oito prêmios e vestido de carne, marcando sua carreira e alcançando a nossa segunda posição.
1. Paparazzi no VMA 2009
O ano de 2009 foi o primeiro em que Lady Gaga foi convidada a participar do MTV Video Music Awards. E que grande estréia, a cantora roubou toda a atenção da noite, em parte pelos seus figurinos extravagantes e pouco convencionais. Claro que não foi só de visuais que Gaga passou a noite, sendo nominada no total a nove indicações, das quais recebeu o prêmio por Melhor Artista Revelação, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Artepor ‘Paparazzi‘.
Mas o maior da noite ainda estava por vir: a performance de ‘Paparazzi‘. A apresentação propunha o lado difícil da fama, como os paparazzi extrapolam limites para chegar até as estrelas, o que pode matá-las. Em uma entrevista, Gaga afirmou que foi tudo inspirado pelaPrincesa Diana, e que queria tratar muitas mensagens. A cantora cantou e dançou com uma energia inigualável, desfilou pelo palco apoiada em uma muleta, tudo acompanhado de figurinos e um cenário deslumbrante. Para fechar com chave de ouro, Gaga foi assassinada pelos paparazzi, sendo pendurada por uma corda aonde sangrou até a morte.
O fator de choque, poder vocal, produção impecável e fôlego interminável foram as principais características do espetáculo, que por ser tão grandioso se tornou a principal atração da noite, sendo considerado até hoje a melhor performance de Lady Gaga. E por ser sua apresentação mais icônica, é de ‘Paparazzi’ no VMA de 2009 o nosso primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário